Em 2020

Presidente do Brasil visita Cabo Verde

O ministro das Relações Exteriores do Brasil anunciou que o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, visita Cabo Verde em 2020. Ernesto Araújo descreveu as relações entre os países como "excelentes".

Presidente do Brasil visita Cabo Verde
D.R
Jair Bolsonaro, presidente do Brasil

A posição foi assumida em declarações à Lusa por Ernesto Araújo depois de ter sido recebido pelo primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, no âmbito da visita de algumas horas que está a realizar a Cabo Verde.

“Sem dúvida. O presidente disse-me que quer muito vir no ano que vem a Cabo Verde”, afirmou o governante, acrescentando que a data da visita está já a ser concertada com o governo cabo-verdiano.

“Certamente seria um sinal muito claro dessa nossa prioridade, dessa nossa visão de aproximação”, insistiu Ernesto Araújo.

Em declarações à Lusa também no final da visita ao primeiro-ministro, o ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares, confirmou igualmente a possibilidade da visita de Jair Bolsonaro ao país.

Vamos trabalhar [na articulação das datas]. Será um prazer para Cabo Verde, o Brasil é um país irmão. Nós temos relações históricas com o Brasil”, disse o governante cabo-verdiano.

O ministro Ernesto Araújo descreveu como “excelentes” as relações entre o Brasil e Cabo Verde.

Além de Cabo Verde, o ministro das Relações Exteriores brasileiro visita esta semana Senegal, Nigéria e Angola, com o intuito de debater temas relacionados com a defesa, segurança, comércio e investimento, anunciou na sexta-feira o governo do Brasil.

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS