Prevê visitar o campo do São Paulo

Presidente da FIFA de visita a Angola

O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Gianni Infantino, deve chegar esta quinta-feira a Luanda, para uma visita de 24 horas.

Presidente da FIFA de visita a Angola
D.R.

 

Segundo uma nota da Federação Angolana de Futebol (FAF) a que a Angop teve acesso, Gianni Infantino vem com uma delegação composta pelo presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmad Ahmad, a Secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura, e por directores regionais da FIFA e da CAF.

A visita decorre não apenas para acompanhar o diferenciado que Angola tem merecido por parte da FIFA e da CAF, como também para avaliar o lançamento oportuno de um projecto de raízes do futebol, no âmbito do 'Programa Grassroots' para desenvolvimento do futebol jovem angolano em regime de centro especial de treinamento.

A agenda de Gianni Infantino prevê uma deslocação ao Campo do São Paulo e, no fim da agenda, a Direcção da FAF irá oferecer um jantar à delegação visitante, com a participação das entidades e personalidades representativas da FIFA, da CAF e da família angolana do Futebol.

A Comitiva da FIFA deixa Luanda na manhã de sexta-feira. Esta será a segunda vez que um presidente da FIFA visita Angola, após Joseph Blater ter estado país, em 2010, aquando da realização do Campeonato Africano das Nações (CAN).

Giovanni Vincenzo Infantino nasceu em Briga, na Suíça, a 23 de Março de 1970, é advogado e tem igualmente a nacionalidade italiana. Dirige a FIFA desde 26 de Fevereiro de 2016, após ter exercido a função de secretário-geral da União Europeia de Futebol (UEFA), de 2009 a 2016. Poliglota, Gianni Infantino fala alemão, italiano, francês, inglês, espanhol, português e árabe.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS