Cooperação

PR visita Cabo Verde no primeiro semestre de 2020

O Presidente João Lourenço vai realizar uma visita de Estado a Cabo Verde no primeiro semestre de 2020, divulgou, esta quinta-feira, o chefe de Estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca.

PR visita Cabo Verde no primeiro semestre de 2020
D.R.
João Lourenço, Presidente da República
Jorge Carlos Fonseca

Jorge Carlos FonsecaChefe de Estado cabo-verdiano

Acertámos data da visita de Estado a Cabo Verde, a ser anunciada oficialmente pelos canais diplomáticos, mas que terá lugar ainda antes da próxima Cimeira da CPLP, em Luanda, em Julho de 2020.

 

Na mensagem, Jorge Carlos Fonseca refere que se reuniu com o homólogo angolano à margem da primeira Cimeira Rússia-África, que decorreu nos últimos dois dias em Sochi.

"Com o PR João Lourenço, acertámos data da visita de Estado a Cabo Verde, a ser anunciada oficialmente pelos canais diplomáticos, mas que terá lugar ainda antes da próxima Cimeira da CPLP [Comunidade dos Países de Língua Portuguesa], em Luanda (Julho 2020)", lê-se na mensagem divulgada pelo presidente cabo-verdiano.

Cabo Verde teve este ano a presidência rotativa da CPLP, função que será assumida em 2020 por Angola.

Jorge Carlos Fonseca acrescenta que no encontro com o Presidente angolano abordou outras questões, "nomeadamente o acordo de mobilidade na CPLP", bem como o encontro internacional da juventude africana, a realizar na ilha cabo-verdiana do Sal, em Março do próximo ano.

A CPLP é composta por Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS