Em Nova Iorque, EUA

PR reafirma empenho na redução do desemprego

O Presidente da República afirmou esta quarta-feira, em Nova Iorque, Estados Unidos da América, que o Executivo está empenhado na redução da taxa de desemprego e na melhoria do ambiente de negócios no país.

PR reafirma empenho na redução do desemprego
D.R
João Lourenço, Presidente da República

João Lourenço, que celebra hoje o segundo ano à frente dos destinos do país, augura por uma Angola melhor em termos de desempenho económico e maior participação do sector privado na economia.

O chefe de Estado falava à imprensa à margem da 74.ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que decorre em Nova Iorque.

Referiu que o Executivo tudo está a fazer para melhorar as condições sociais dos cidadãos e que as reformas económicas em curso no país começam a surtir efeitos positivos.  

Disse ter consciência de que a situação social no país ainda não é das melhores e muita coisa há por se fazer. “É normal que haja reclamações, porque nem tudo está feito. O que não se fez em 44 anos ninguém pode esperar que se faça em dois, isso seria ingenuidade”, observou.

Afirmou que, durante os dois anos de governação, o Executivo priorizou, fundamentalmente, o combate à corrupção, impunidade e apostou na diversificação da economia.  

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS