Ex-director do Cerimonial do PR vai representar Angola na Hungria

PR nomeia novos embaixadores

O Presidente da República, João Lourenço, exonerou hoje os embaixadores Domingos Culolo, acreditado na República da Polónia, Toko Diakenda Serão, na República do Gabão, António Fwaminy da Costa Fernandes, na República Árabe do Egipto, e Lizeth Nawanga Satumbo Pena, na República da Hungria.

PR nomeia novos embaixadores
DR
João Lourenço, Presidente da República

Francisco João de Carvalho Neto foi nomeado para o cargo de secretário para os Assuntos Judiciais e Jurídicos do Presidente da República.

Por outro lado, foram exonerados, ainda, o director e director-adjunto do Cerimonial do Presidente da República, José Filipe, e Bartolomeu Nunes, respectivamente.

De acordo com comunicado de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, o Chefe de Estado nomeou Nelson Manuel Cosme, para o cargo de embaixador de Angola na República Árabe do Egipto, José Filipe, embaixador de Angola na República da Hungria, e Lizeth Nawanga Satumbo Pena, nomeada para o cargo de embaixadora na República do Gabão.

João Lourenço nomeou igualmente Aguinaldo Guedes da Costa Cristóvão, para o cargo de secretário de Estado da Cultura, Bartolomeu Nunes, para o cargo de director do Cerimonial do Presidente da República, Francisco João de Carvalho Neto, para o cargo de secretário para os Assuntos Judiciais e Jurídicos do Presidente da República, e Alcides Horácio Frederico Safeca, nomeado para o cargo de Administrador Executivo do Fundo Soberano de Angola.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS