Gaspar Martins é o novo presidente

PR exonera Carlos Saturnino da liderança da Sonangol

O Presidente da República, João Lourenço, exonerou hoje, quarta-feira (8) Carlos Saturnino do cargo de presidente do conselho de administração da Sonangol, nomeando para as mesmas funções Sebastião Pai Querido Gaspar Martins, actual administrador da petrolífera estatal.

PR exonera Carlos Saturnino da liderança da Sonangol
D.R.
Carlos Saturnino, ex-PCA da Sonangol
Sebastião Pai Querido Gaspar Martins

Sebastião Pai Querido Gaspar MartinsNovo PCA da Sonangol

A decisão surge numa altura em que o país vive uma crise de falta de combustíveis generalizada.

Segundo um comunicado da Casa Civil do Presidente da República, o chefe de Estado exonerou, por decreto, “todas as entidades” que integram o conselho de administração da Sonangol, alegando “conveniência de serviço público” e “apoiado na Lei de Bases do Sector Empresarial Público”.

João Lourenço exonerou todos os administradores executivos da petrolífera do Estado, tendo nomeado para o novo conselho de administração Baltazar Agostinho Gonçalves Miguel, António de Sousa Fernandes, Jorge Barros Vinhas, Josina Marilia Ngongo Mendes Baião, Luís Ferreira do Nascimento José Maria e Osvaldo Salvador de Lemos Macaia. Já como administradores não-executivo foram nomeados André Lelo, José Gime, Lopo Fortunato Ferreira do Nascimento e Marcolino José Carlos Moco.

A decisão surge numa altura em que o país vive uma crise de falta de combustíveis generalizada.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS