Medida visa diminuir as enchentes nos hospitais

Portal do Governo permite marcar consultas médicas

Portal do Governo permite marcar consultas médicas
DR
Hospital David Bernadino, em Luanda

As consultas médicas no hospital Pediátrico David Bernadino, em Luanda, podem ser marcadas pelo portal electrónico do Governo, lançado esta quarta-feira, pelo Presidente da República, João Lourenço.

A informação foi avançada pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, que disse pretender-se diminuir as enchentes nos hospitais, sobretudo nos públicos.

Em entrevista quarta-feira à Televisão Pública de Angola, o governante explicou que, mesmo sem internet, os utentes do www.sepe.gov.ao podem aderir aos serviços do portal, através de uma SMS de telemóvel, sublinhando que o portal estará disponível 24 horas nos dois sistemas.

Segundo Carvalho da Rocha, foram mobilizados técnicos especializados para responder às solicitações dos cidadãos e dar a confirmação da marcação das consultas, em tempo útil.

O agendamento de consultas é um dos vários serviços disponíveis do portal, que permite igualmente baixar manuais escolares da 1.ª à 6.ª classe, de forma gratuita.

O SEPE é uma ferramenta que disponibiliza informações e simplifica o acesso a um conjunto de serviços públicos de educação, finanças, justiça, saúde, segurança e segurança social.  

Com esse serviço, os utentes podem, entre outros, fazer participação de ocorrências à Polícia Nacional e consultar o número de identificação fiscal.  

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS