No Moxico

PIIM valida 66% dos projectos previstos

Pelo menos, 66 % dos projectos previstos para o Moxico, no âmbito da execução do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), foram validados, de acordo com um comunicado da segunda sessão ordinária do governo realizada nesta terça-feira na cidade do Luena.

PIIM valida 66% dos projectos previstos
D.R

O documento esclarece que outros projectos estão a merecer a devida análise para posterior validação.

Sem precisar o orçamento das acções aprovadas, a nota recomenda um trabalho célere em todos os processos pendentes inerentes ao PIIM e o respectivo encaminhamento à Delegação Provincial das Finanças, para passos subsequentes.

No âmbito da prevenção e combate da covid – 19 e da requisição civil de médicos e enfermeiros, o governo foi informado da instalação de um laboratório na Lunda-Sul, para atender o processo de testagem sobre a doença, incluindo as Lunda-Norte e Moxico.

A propósito, os participantes tomaram conhecimento do ponto de situação das unidades sanitárias de todos municípios que compõem esta província, mormente, recursos humanos, materiais técnicos, meios financeiros, principais constrangimentos e as necessidades.

Os participantes foram informados sobre o apoio prestado pelo governo a um total de 2.506 pessoas vulneráveis, pelo que ficou recomendado a elaboração de um relatório final, contemplando os dados dos antigos combatentes assistidos.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS