Com ‘olimpíadas’

Petro celebra 39 anos

Petro celebra 39 anos

Para celebrar os 39 anos do Petro, o Complexo Desportivo Demóstenes de Almeida, também conhecido por ‘Catetão’, acolheu as ‘olimpíadas tricolores’ em todas as modalidades, sobretudo as de formação.

No torneio de futebol infantil, denominado Gioko Zec, que já vai na sua 19.ª edição, foram convidadas as equipas do 1.º de Agosto,  Academia de Futebol de Angola (AFA), Núcleo do Petro de Luanda, Escola do Cazenga, Paulo Xica, Pantera FC, Núcleo Mozer e Petro de Luanda, o anfitrião. Aurélio Soares, membro da organização, assegurou ao NG que o resultado das equipas não esteve em causa e o “mais importante foi a interacção e o convívio dos atletas”. O antigo jogador do Petro de Luanda e da selecção nacional, que trabalhou com o treinador sérvio falecido a 3 de Novembro de 1995, em Luanda, aos 60 anos, revelou que esta foi a forma que a direcção encontrou para homenagear o técnico.

Este ano, a equipa de futebol procura chegar à fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol, e, nesta modalidade, colecciona 15 campeonatos nacionais, 11 taças de Angola e oito supertaças. O basquetebol conseguiu 12 campeonatos, 12 Taças e seis Supertaças e o andebol 23 campeonatos nacionais,nove Taça de Angola, 11 Supertaças, 19 Liga dos Campeões de África e 18 supertaças Africanas Babacar Fall.

O clube movimenta futebol, basquetebol, andebol, ginástica, atletismo, hóquei em patins, voleibol, vela, karaté e ciclismo. Entre os nomes que sobressaíram, constam Jesus, Abel Campos, Quim Sebastião, Santo António, Gilberto e Flávio (futebol), Palmira Barbosa, Ilda Bengue, Marcelina Kiala e Justina Praça (andebol), Aníbal Moreira, Ângelo Victoriano, Artur Barros, Benjamin Romano, Benjamin Avó e Baduna Victoriano (basquetebol).

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS