Colégios de especialidade

Ordem dos Médicos realiza assembleias

A Ordem dos Médicos de Angola realiza, de 2 a 20 de Setembro, assembleias de colégios e sociedades de especialidade com vista à indicação e eleição dos corpos directivos.

Ordem dos Médicos realiza assembleias
D.R.
Elisa Gaspar, bastonária da Ordem dos Médicos de Angola

A ordem conta com 41 colégios de especialidade, sendo que 92 por cento dos integrantes funcionam em Luanda.

Este anúncio foi prestado à imprensa pela bastonária da Ordem dos Médicos de Angola, Elisa Gaspar, no final de uma assembleia extraordinária para a aprovação do calendário eleitoral dos colégios de especialidade.

De acordo com a responsável, há colégios que não existem e, por isso, devem ser constituídos com a máxima urgência, com o intuito de se enquadrar todos os especialistas na ordem.

A Ordem dos Médicos de Angola, diz, tem de encontrar consenso para enquadrar os profissionais ainda não inscritos nos colégios,  considerando que as normas vigentes estão desactualizadas, o que torna imperativa a adopção de novos requisitos de admissão de profissionais.

A ordem conta com 41 colégios de especialidade, sendo que 92 por cento dos integrantes funcionam em Luanda.

Com vista a solucionar esta lacuna, Elisa Gaspar defendeu a necessidade da criação de um curriculum de especialidade a nível nacional, que possa ser aplicado nos hospitais de referência das 18 províncias.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS