CHEIAS NO TIMOR-LESTE

Avião com apoio urgente impedido de aterrar em díli

O Avião com apoio urgente ainda não pode aterrar sem autorização em Díli. Um empresário australiano fretou um avião para transportar medicamentos e outros materiais urgentes recolhidos na Austrália para apoiar Timor-Leste, mas ainda não obteve autorização do Governo timorense para aterrar em Díli.

Avião com apoio urgente impedido de aterrar em díli
D.R
Cheias noTimor.Leste

O pedido de aterragem do voo na segunda-feira já foi formulado às autoridades em Díli, mas até o momento não foi autorizada.

O Avião com apoio urgente ainda não pode aterrar sem autorização em Díli.

Um empresário australiano fretou um avião para transportar medicamentos e outros materiais urgentes recolhidos na Austrália para apoiar Timor-Leste, mas ainda não obteve autorização do Governo timorense para aterrar em Díli.

O pedido de aterragem do voo na segunda-feira já foi formulado às autoridades em Díli, mas até o momento não foi autorizada.

A bordo devem seguir as primeiras de várias toneladas de material médico e humanitário doado por australianos e timorenses residentes na Austrália, numa campanha voluntária em resposta às cheias que afetaram Timor-Leste.

Segundo Inês Almeida, embaixadora de Timor-Leste em Camberra, os bens foram doados por australianos e pela comunidade timorense, especialmente em Darwin.

"A forma como as pessoas se juntaram neste nosso momento de necessidade é um exemplo de quão estreitos são os laços entre australianos e timorenses. Estamos gratos pela generosidade e ajuda humanitária oferecida até agora", disse.

A diplomata destacou o apoio de Craig Thrupp e major Michael Stone por coordenar o voo charter.

Além da carga que virá com o avião, devem partir na próxima semana de Darwin, por via marítima, pelo menos dois contentores com bens doados pela comunidade de Darwin.