No Whatsapp

OMS lança serviço de ‘chat’ para partilhar conselhos

 OMS lança serviço de ‘chat’ para partilhar conselhos
D.R

A Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou um serviço de mensagens na rede social WhatsApp para manter as pessoas protegidas contra o novo coronavírus, com notícias e últimos dados sobre a pandemia.  

Em comunicado a OMS informa que o serviço é fácil de usar e tem o potencial de atingir dois mil milhões de pessoas permitindo à instituição colocar directamente nas mãos das pessoas as informações que precisam. “Desde líderes governamentais a profissionais de saúde, familiares e amigos, este serviço de mensagens irá fornecer as últimas notícias e informações sobre o coronavírus, incluindo detalhes sobre os sintomas e como as pessoas podem se proteger e a outras pessoas”.

O ‘chat’ “também fornece os últimos relatórios e números da situação em tempo real para ajudar os tomadores de decisão do governo a proteger a saúde de suas populações”.

O serviço pode ser activado através de um link que abre uma conversa no WhatsApp. Os utilizadores podem simplesmente digitar “hi” para activar a conversa, solicitando um menu de opções que podem ajudar a responder perguntas sobre a Covid-19.

 

 

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS