A partir desta quinta-feira

Novo Hotel na Huíla sob cerca sanitária

O Novo Hotel do Lubango está, desde às 00h00 desta quinta-feira (dia 9 de Julho) sob cerca sanitária e policial, por suspeita ter hospedadas, neste momento, pelo menos 12 pessoas que violaram as fronteiras proibidas de Luanda.

Novo Hotel na Huíla sob cerca sanitária
D.R
Instalações do Novo Hotel da Huíla

Segundo uma fonte o Departamento de Saúde Pública e Controlo de Endemias, a medida foi tomada após denúncia, pelo que as autoridades cercaram o hotel e hoje, pela manhã, começaram a ser colhidas amostras biológicas dos hóspedes para testes da covid-19.

A mesma fonte frisou que a cerca se manterá até a determinação dos resultados dos testes em laboratório. Em consequência dessa cerca, o Governo Provincial está reunido com o Gabinete da Saúde e Polícia Nacional desde às 7h00, com uma agenda em segredo.

Contactada pela Angop, a funcionária do referido hotel, localizado no centro da cidade do Lubango, Egilda Dias, disse que ficaram surpreendidas com a cerca à unidade hoteleira, ficando impedidas de acedê-lo, enquanto outros colegas que fizeram noite não podem sair.

Explicou que “o hotel está com uma taxa de ocupação razoável, tendo curiosamente a maior parte dos ocupantes vindo de Luanda, província em cerca sanitária, por ser o epicentro da pandemia, com pelo menos três centenas de infectados.

A Huíla conta desde segunda-feira, no Hospital Central do Lubango, com um laboratório do tipo PCR-RT doado por Portugal, que prevê iniciar os testes da covid-19 dentro de 11 dias.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS