De 21 a 27 deste mês

Ngonguita Diogo participa do festival de poesia em Porto Rico

A escritora e poetisa angolana Ngonguita Diogo foi convidada para participar do Festival Internacional de Poesia em Porto Rico, de 21 a 27 deste mês.

Ngonguita Diogo participa do festival de poesia em Porto Rico
D.R
Ngonguita Diogo, escritora angolana

O convite é resultado da internacionalização de Ngonguita Diogo e do reconhecimento do seu trabalho.

Desde 2015 que Ngonguita Diogo tem vindo a participar em eventos internacionais e a conquistar mais leitores e admiradores na arte de declamar.

Esta é a 12.ª edição do Festival Internacional de Poesia em Porto Rico participará, igualmente, em nome de Angola, o poeta angolano Ermildo Panzo, residente no Brasil.

Ngonguita Diogo, pseudónimo literário de Etelvina da Conceição Alfredo Diogo, é natural do Kwanza-Norte. Tem sete livros publicados e um disco de poemas musicalizados. 

Foi a única representante do continente africano na 8.ª jornada internacional de mulheres escritoras em São José do Rio Preto, no Brasil, em 2015.

É membro da Academia de Letras do Brasil, pela mesma Academia.

Em 2017, ficou em segundo lugar no concurso de poesias - Elos Internacional com o poema ‘No Miradouro do Elos’.

Em 2018, a escritora recebeu o Título de Comendadora da Ordem dos Benfeitores Culturais da Humanidade e o Prémio Caneta de Ouro 2018, pela Federação Brasileira dos Académicos das Ciências, Letras e Artes, bem como o Diploma de Mérito Cultural.

É Membro da União dos Escritores Angolanos; da Liga Africana e do Movimento Lev’Arte Angola.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS