Espanha

Mulher pede divórcio e é morta pelo marido

Pouco passava das sete horas deste sábado, quando uma mulher de 47 anos entrava na garagem de casa, na localidade de Altabix de Eche, Espanha, para recolher objectos pessoais, na sequência de um pedido de divórcio feito há poucos dias. O companheiro encontrou-a e, depois de uma discussão, matou-a com uma faca.

Mulher pede divórcio e é morta pelo marido
D.R.

O casal não vivia junto há apenas três dias, tinha dois filhos, de 17 e 21 anos, e não havia registos anteriores de violência doméstica.

Segundo conta o jornal ‘Diario Informacion’,, citado pelo JN, foi o funcionário de um café próximo do edifício quem ouviu "ruídos estranhos" e foi o primeiro a dar conta do crime às autoridades, quando viu o homem, de 52 anos, com as mãos ensanguentadas, a sair da garagem para rua. Terá confessado a quem passava que tinha matado a mulher.

As primeiras informações dão conta que o suspeito se entregou às autoridades e que os serviços de emergência tentaram, durante cerca de uma hora, reanimar a vítima.

O casal, que se tinha separado recentemente e que não vivia junto há apenas três dias, tinha dois filhos, de 17 e 21 anos, e não havia registos anteriores de violência doméstica.

Este sábado, ao meio-dia, a localidade nos arredores de Alicante mobilizou-se para três minutos de silêncio, em memória de mais uma vítima de violência doméstica no país.

Desde o início do ano, que já morreram 31 mulheres às mãos dos companheiros em Espanha.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS