Para o quadriénio 2020-2024

Moniz Silva é o novo presidente da FAB

O empresário Moniz Silva é o novo presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) para o quadriénio 2020 - 2024.

Moniz Silva é o novo presidente da FAB
D.R

Resultados avançados pela Comissão Nacional Eleitoral, Moniz Silva venceu o pleito com 17 votos, 11 votos de Armando Dala Dokas e 1 voto Manuela Moreira.

Em termos estatísticos, Moniz Silva venceu o processo eleitoral com 59% dos votos contabilizamos no círculo nacional.

Em reacção à vitória, Moniz Silva garantiu a sua eleição foi favorável graças ao programa defendido junto da população votante a nível nacional.

"A vitória significa o começo de uma nora era no basquetebol angolano. Sabemos dos problemas em que vive a modalidade, mas com muito trabalho e sacrifício, vamos trabalhar e unir à família", perspectivou Moniz Silva.

Por seu lado, Jean Jacques da Conceição, candidato que viu a sua candidatura chumbada no dia de entrega de listas considera as eleições da FAB como um processo viciado.

Em nota, Jean Jacques escreve que, deu a entrada no tribunal provincial de Luanda um processo de impugnação do pleito que decorreu este domingo.

Moniz Silva rende Hélder Cruz Maneda que abandou à presidência da FAB em Dezembro de 2019, tendo de seguida a federação de basquetebol ter sido dirigida por uma comissão de gestão encabeçada por Gustavo da Conceição.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS