Vítima de doença

Morreu Vice-presidente do Interclube para o basquetebol

O vice-presidente do Interclube para o basquetebol, Miguel António ‘Camulogi’, faleceu, nesta segunda-feira, em Luanda, numa das unidades hospitalares, vítima de doença.

Morreu Vice-presidente do Interclube para o basquetebol
D.R
António ‘Camulogi’ esteve internado durante sete dias.

Segundo fonte do clube da Polícia Nacional, o dirigente desportivo esteve internado durante sete dias e faleceu na manhã de hoje.

Em Junho deste ano, o finado, depois de quase 20 anos nas vestes de vice-presidente, apresentou-se como candidato à presidente do clube para o quadriénio 2020-2024, mas acabou por se juntar, como vice-presidente para o basquetebol, a uma lista de consenso liderada por Alexandre Canelas, eleita no dia 23 de Julho.

Miguel ‘Camulogi’ tem o seu nome vinculado aos cinco títulos de campeã de África da equipa sénior  feminina de basquetebol do Interclube, nos anos 2010, 2011, 2013, 2014 e 2016, tornando a  formação angolana a mais titulada do continente. 

Até à data da sua morte, fazia parte da comissão de gestão da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), criada depois da demissão do então presidente Helder Cruz ‘Maneda’.

A sua caminhada no dirigismo desportivo iniciou em 1994, em Benguela, sua terra natal, na equipa do Dínamo, onde esteve durante 12 anos.

Outros artigos do autor