Prevê-se a testagem de mil pessoas

MINSA realiza campanha de testes rápidos

Vendedores do mercado Catinton, no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, deram início, esta quarta-feira, a campanha de testagem massiva da covid-19, em cerimónia orientada pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

MINSA realiza campanha de testes rápidos
D.R

Prevê-se a testagem rápida e voluntária de mil pessoas no primeiro dia do programa conjunto do governo local e o Ministério da Saúde, destinado, numa primeira fase, a locais de grande concentração populacional, onde há maior probabilidade de contaminação.

A governante referiu que o processo rápido tem anuência da Organização Mundial da Saúde (OMS) e explicou que todo o resultado positivo será submetido a um segundo exame por zaragatoa.

A equipa de técnicos está também a sensibilizar a população no sentido de cumprir as normas de prevenção da doença, com realce para a lavagem frequente das mãos com sabão, desinfecção com álcool gel e uso obrigatório de máscara.

Nesta fase, a jornada vai abranger ainda os mercados do 30, em Viana, do Kikolo e Asa Branca, ambos no município do Cazenga, e o bairro Mártires (distrito urbano da Maianga - Luanda).

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS