Timor Leste

Ministro dos Negócios Estrangeiros submetido à cirurgia devido a problema cardíaco

Ministro dos Negócios Estrangeiros submetido à cirurgia devido a problema cardíaco
D.R.
Dionísio Babo, ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor

O ministro dos Negócios Estrangeiros timorense, Dionísio Babo, está esta terça-feira a ser alvo de uma intervenção cirúrgica num hospital de Nova Iorque, Estados Unidos da América, devido a um problema cardíaco, disse à Lusa fonte diplomática.

A fonte explicou que Babo, de 52 anos, se sentiu mal durante uma visita a Nova Iorque, onde se encontrava em representação de Timor-Leste para participar na 73.ª reunião anual da Assembleia-Geral das Nações Unidas. Isso obrigou a que fosse substituído na sua intervenção pela embaixadora timorense, Milena Pires.

O chefe da diplomacia, que poderá ter que passar até dois meses em recuperação nos Estados Unidos, antes de regressar a Timor-Leste, acabou por ser hospitalizado tendo sido detectado um problema cardíaco que obrigou à intervenção de hoje. “A operação poderá demorar até seis horas e está a decorrer desde o início da manhã [hora local]”, confirmou a fonte.

Uma fonte do executivo confirmou que, até que o ministro recupere, as suas funções serão assumidas pelo actual ministro de Estado na Presidência do Conselho de Ministros, Agio Pereira, que já está a assumir interinamente várias pastas porque alguns membros do governo ainda não tomaram posse, incluindo o número dois dos Negócios Estrangeiros.

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS