Onda de solidariedade cria conta bancária para o ex-jogador

Ministério da Juventude e Desporto promete ajudar Akwá

As lágrimas do antigo jogador, no programa ‘Prolongamento’ da Tv Zimbo, levaram a que se criasse uma onda de solidariedade, provocou até a abertura de uma conta bancária para ajudar o antigo jogador a pagar a dívida à FIFA.

Ministério da Juventude e Desporto promete ajudar Akwá
DR
Akwá, antigo jogador da selecção
Carlos Almeida

Carlos AlmeidaSecretário de Estado para o Desporto

O dirigente assegura já ter dado indicações ao organismo federativo para que se possa avançar para uma solução, prometendo estar atento no desenrolar da situação.

Muita gente tem até postado, nas redes sociais, os comprovativos das transferências.

Enquando decorre o apoio, o Ministério da Juventude e Desporto, através do secretário de Estado para o Desporto, Carlos Bendinha Almeida, garante estar disposto a ajudar a encontrar uma solução para o que já se transformou numa novela.

Carlos Almeida assegura já ter dado indicações ao organismo federativo para que se possa avançar para uma solução, prometendo estar atento no desenrolar da situação.

No entanto, o antigo secretário-geral da FAF, Augusto da Silva ‘Alvarito’, alerta “não ser correcto fazer desvio do orçamento para cobrir despesas não planificadas”.

Ministério da Juventude e Desporto promete ajudar Akwá

(Apesar do apoio, Akwá aguarda pela posição da FAF.)

‘Alvarito’ garante que, enquanto foi secretário-geral da federação, nunca foi cabimentado um valor adicional para o pagamento da dívida do Akwá. E ainda lembra que o Tribunal de Contas tinha verificado as finanças da federação e não encontrou qualquer anomalia na gestão dos recursos financeiros.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS