Portugal

Marcelo Rebelo de Sousa operado esta tarde

Presidente de Portugal já deu entrada no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide.

Marcelo Rebelo de Sousa operado esta tarde

 

Marcelo Rebelo de Sousa vai ser operado esta tarde a um problema cardíaco, avançou o Expresso e confirmou o DN junto de fonte oficial de Belém.

A intervenção tinha sido anunciada pelo próprio no programa da SIC Alta Definição: o Presidente da República revelou então que iria fazer um cateterismo, uma intervenção cirúrgica que visa identificar doenças obstrutivas do coração.

Marcelo Rebelo de Sousa já deu entrada no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, e falou à SIC, à entrada. O chefe de Estado afirmou-se "muito tranquilo", explicou que o procedimento cirúrgico visa "analisar o estado em que se encontra um determinado vaso sanguíneo, um preciso". E "depois, das quatro uma" - ou "não é preciso nenhuma intervenção", "ou é precisa uma intervenção pequena, imediata", ou "coisa que espero que não aconteça, é precisa uma intervenção de fôlego, imediata ou a prazo".

Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

SUBSCREVER
Marcelo disse ter levado "livros para ler porque é um exame que é feito sem anestesia geral." "Vou lendo livros, vou esperando o resultado, e logo se vê", referiu o Presidente da República, acrescentando que esta manhã ouviu "o discurso do senhor primeiro-ministro", que está esta quarta-feira no Parlamento a discutir o programa de Governo. "Tenho acompanhado o debate na Assembleia da República e vou ver se acompanho isso pela rádio ou pela televisão", acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS