País eleva para 45 o número de doentes

Mais dois casos positivos de transmissão local

A ministra da Saúde anunciou neste domingo dois novos casos de infecção por covid-19, de transmissão local, elevando para 45 o número total de doentes infectados com o novo coronavírus.

 Mais dois casos positivos de transmissão local
D.R
Sílvia Lutucuta, ministra da Saúde

Trata-se de um menino de 3 anos e de um homem de 45, relacionados com os casos importados já associados ao contágio local.

A ministra assinalou ainda que todos os doentes que se encontram actualmente internados são assintomáticos.

Silvia Lutucutra adiantou que o Governo está a trabalhar no alargamento da testagem, com mais três centros de diagnóstico em Luanda.

Aos três centros actuais chegaram até ao momento um total de 5.642 amostras, das quais 45 positivas, 350 estão em processamento e as restantes com resultados negativos.

Angola registou até ao momento 45 casos positivos da covid-19, dos quais dois resultaram em morte.

O número de casos da covid-19 em África ultrapassou no domingo os 60 mil e 2.223 pessoas morreram em 53 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.

Entre os países africanos que têm o português como língua oficial, a Guiné-Bissau lidera em número de infecções (641 casos e três mortos), seguindo-se a Guiné Equatorial (439 e quatro mortos), Cabo Verde (246 e duas mortes), São Tomé e Príncipe (212 casos e cinco mortos), Moçambique (91) e Angola (45 infectados e dois mortos).

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS