Japão

Mais de 30 mortos em incêndio criminoso

Pelo menos 33 pessoas morreram e várias ficaram feridas devido a um incêndio num dos maiores estúdios de animação do Japão, em Quioto, segundo as autoridades da cidade, citadas pela agência de notícias francesa AFP.

Mais de 30 mortos em incêndio criminoso
DR
O número de vítimas tem vindo a aumentar nas últimas horas.

O fogo deflagrou esta quinta-feira de manhã, pelas 10 horas locais (2h em Angola), depois de um homem, com cerca de 40 anos, ter entrado no edifício de três andares e espalhado um líquido ainda não identificado (mas que as autoridades presumem ter sido gasolina) e ateado fogo na conhecida produtora de cinema de animação.

Não são ainda conhecidas as suas motivações. Mais de 70 pessoas estariam dentro do edifício durante o ataque. O suspeito, que já foi detido, estando igualmente hospitalizado por apresentar ferimentos, terá gritado: “Caiam mortos!”. O número de vítimas tem vindo a aumentar nas últimas horas.

Segundo a Associated Press, os bombeiros encontraram mais de 10 pessoas mortas no último andar do edifício. As autoridades encontraram ainda facas no local. Algumas das vítimas terão colapsado nas escadas que levam ao telhado. Várias pessoas que estavam próximas do local relataram que ouviram uma série de explosões e viram depois diversas pessoas serem transportadas para o exterior do edifício em cobertores.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS