Evento acontece de 21 a 24 de Novembro, em Benguela

Mais de 100 municípios participam na feira das cidades

Mais de 100 municípios participam na feira das cidades
DR
A feira vai contar ainda com mais de 80 empresas

Mais de 100 municípios do país estão inscritos para a 3.ª edição da Feira dos Municípios e Cidades de Angola, a decorrer em Benguela de 21 a 24 de Novembro, informou Suzana Pereira, da empresa realizadora do evento.

De acordo com a responsável a feira vai contar ainda com mais de 80 empresas de grande dimensão e que pelo menos sete departamentos ministeriais manifestaram intenção de participação, podendo oficializar a sua inscrição a qualquer momento.

Entretanto, o presidente da Associação dos Industriais e Agro-pecuários de Benguela, Carlos Vasconcelos, disse que os industriais e empresários agrários da de Benguela podem ter uma participação modesta nesta 3.ª edição da FMCA, tendo em conta a sua realidade económico-financeira, aliada à tabela de preços instituída para cada inscrição.

Carlos Vasconcelos admite haver algumas dificuldades do empresariado local, devido “própria conjuntura” socioeconómica do país, cuja realidade actual deixa os homens de negócios com poucas possibilidades de sobrevivência.

Deste modo, apelou ao bom senso dos promotores do evento no sentido da revisão dos preços, pois, trata-se de uma feira institucional.

“Não sei se Benguela vai ter muitos empresários a participar, por aquilo que conheço das nossas empresas, pois 540 mil kwanzas por cada participação empresarial parece uma taxa que o MAT deveria reconsiderar", disse.

A 3.ª edição da Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA) foi lançada a 5 de Setembro último e vai albergar o 6.º Fórum dos Municípios e Cidades de Angola.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS