Covid -19

Lunda-Norte com 43 amostras negativas

As autoridades sanitárias na Lunda-Norte anunciaram hoje, terça-feira, que as 43 amostras dos cidadãos provenientes da África do Sul, Brasil, República Democrática do Congo, Ucrânia, Portugal e Namíbia resultaram negativas.

Lunda-Norte com 43 amostras negativas
D.R

De acordo com o  director do Gabinete Provincial da Saúde, Gimi Nhunga, os resultados dos testes começam a ser entregues aos proprietários a partir de quarta-feira.

Por outro lado, desmentiu a existência de casos suspeitos na província, como circula nas redes sociais, apelando a população a se manter calma, cumprindo as medidas de prevenção impostas pelo Estado para travar a propagação do vírus.

Para continuar a preparar os profissionais destacados nas salas de internamento de pacientes,  as autoridades vão, a partir desta semana, promover acções de formação sobre biossegurança, gestão de casos e de cadáveres e o uso correcto de equipamentos de proteção.

A acção formativa contará com o apoio científico dos médicos cubanos em serviço na Lunda-Norte desde o dia 8 deste mês, para ajudar o governo a combater a pandemia.

Actualmente, na Lunda-Norte, 61 cidadãos cumprem a quarentena obrigatória,  sendo 43 domiciliar e 18 institucional. Angola regista até ao momento 50 casos positivos,  dos quais três óbitos,  17 recuperados e 30 activos.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS