Campanha decorreu de 15 a 17 deste mês

Luanda vacina mais de 214 mil crianças

O município de Luanda imunizou 214.519 crianças, dos zero aos cinco anos, na primeira ronda de vacinação contra a Poliomielite, realizada de 15 a 17 deste mês.

Luanda vacina mais de 214 mil crianças
D.R
Sérgio Rescova, governador de Luanda vacina crianças

Para garantir a campanha, a Direcção Municipal da Saúde, afecta a Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL), contou com 2.146 equipas para a vacinação de 38 mil crianças dos zero aos 11 meses e de 175.820 aos menores dos 12 aos 59 meses.

No último dia de vacinação (domingo), o governador de Luanda, Sérgio Rescova, percorreu alguns municípios, mobilizando as famílias para que levem as crianças ao encontro dos vacinadores para serem imunizadas.

Esta primeira ronda contou com a  participação de técnicos das Forças Armadas Angolanas (FAA), para garantir maior cobertura ao território de Luanda, e foram solicitados helicópteros para se atingir as zonas de difícil acesso do município da Quiçama.

As repartições distritais de saúde estão no dia de hoje a fazer a consolidação dos dados e identificar as áreas onde possam haver crianças que não foram vacinadas.

Em Agosto do ano corrente as autoridades sanitárias do município do Kilamba-Kiaxi registaram um caso de Pólio, indicador que obrigou a uma nova ronda de vacinação.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS