No Luena, Moxico

Apresentado livro fotográfico sobre Agostinho Neto

Um livro de fotografias intitulado 'Agostinho Neto - da guerrilha aos primeiros anos da Independência', da autoria da jornalista italiana Augusta Conchiglia, foi apresentado esta terça-feira, no Moxico

Apresentado livro fotográfico sobre Agostinho Neto
D.R.

As fotos foram apresentadas durante o oitavo encontro nacional dos estudantes universitário das instituições privadas no Luena e no âmbito das comemorações do Dia do Herói  Nacional.

Lançado a 21 de Junho do corrente ano, no Memorial António Agostinho Neto, em Luanda, o livro com 239 páginas e mais de 100 fotografias inéditas, retratando vários momentos do primeiro Presidente de Angola, seus companheiros de guerrilha e familiares no período de 1968 até aos primeiros anos da independência de Angola, alcançada a 11 de Novembro de 1975.

A directora da Fundação António Agostinho Neto, Cherom Campos, considerou "especial" a apresentação do livro no Moxico, por ser uma região em que ocorreram várias batalhas, conduzidas por este grande nacionalista.

A obra, que vai na sua segunda edição, com uma tiragem de 4.500 exemplares, foi examinada por figuras como Maria Eugenia Neto, Irene Neto, Carla Nunes, Felícia de São Vicente, Victor Neves e Eduardo Pulido.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS