Negócio avaliado em 30 milhões de dólares

Lactiangol vendida a suíços

Empresa de referência foi vendida numa altura em que já anunciava dificuldades na importação de matérias-primas.

Lactiangol vendida a suíços
DR
Instalações da Lactiangol, em Luanda

A Lactiangol, maior empresa de lacticínios de Angola, foi vendida na totalidade por 30 milhões de dólares para o grupo suíço Webcor, que mantém parcerias com outras empresas angolanas ligados ao sector alimentar.

O negócio que ainda está a efectuar-se, surge numa altura em que o presidente do conselho de administração da Lactiangol, José Macedo, já anunciava tempos difíceis na instituição e de estar a “enfrentar dois grandes problemas”, o ano passado, como a importação de leite e a inundação de produtos estrangeiros.

Numa nota enviada a comunicação social, o novo ‘dono’ do negócio reforça a nova estratégia de ser um dos ‘players’ da mudança económica de Angola.   

As metas do grupo para este ano passam por desenvolver a produção da  Lactiangol multiplicando a sua capacidade produtiva em todas as categorias de produtos lácteos possíveis, tais como, leite ultrapasteurizado (UHT), leite achocolatado, iogurte sólido natural e aromatizado, iogurte líquido, manteiga pasteurizada, sumos, gelados, leite condensado, queijos, bem como sobremesas lácteas.

A Lactiangol foi criada em 1994 e foi destacando-se ao longo da sua existência como uma empresa de referência na produção de lacticínios.

 

 

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS