Na 4.ª edição do Festival de Poesia

Kanguimbo Ananaz ‘declama’ em Moçambique

A escritora Kanguimbo Ananaz participa, a partir de hoje, com mais de 50 escritores de vários países africanos, na IV edição do Festival Internacional de Poesia de Moçambique, a convite da Associação Cultural Xitende, que acontece em Xai-Xai.

Kanguimbo Ananaz ‘declama’ em Moçambique
D.R.

Kanguimbo Ananaz é membro da União dos Escritores Angolanos, desde 2001, e mestre em Literatura e Língua Portuguesa e recentemente foi nomeada adida cultural no Reino de Marrocos.

Para a escritora, que disse sentir-se “surpresa e valorizada”, o convite é uma “prova da valorização” do seu trabalho em prol da cultura e da literatura. “Só tenho de agradecer e que haja muitos outros.”

Além da apresentação de poemas, Kanguimbo Ananaz vai falar sobre ‘A preservação histórico-cultural através do romance’, na terça-feira, dia 2, e, na quarta-feira, 3, lança os livros, ‘Soba Kangueiya e a Palavra’, ‘Avô Sabalo’ e ‘Regresso de Kambongue’.

Natural do Namibe, Kaguimbo Ananaz tem várias obras publicadas como ‘As Férias de Yahula’, ‘Seios do Deserto’, ‘A literatura infantil angolana no período pós-independência: Estudo sobre a escritora Cremilda de Lima’.

É membro da União dos Escritores Angolanos, desde 2001, e mestre em Literatura e Língua Portuguesa e recentemente foi nomeada adida cultural no Reino de Marrocos.

O festival, que termina no abado (6), pretende promover as artes moçambicanas, preservar a cultura e desconstruir os estereótipos socioculturais em prol da construção da cidadania.

 

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS