Com capacidade para formar 1.850 técnicos

João Lourenço visita Centro de Formação do Cazenga

João Lourenço visita Centro de Formação do Cazenga
DR
João Lourenço em visita no Centro de Formação do Cazenga

O Presidente da República visitou nesta segunda-feira, o Centro de Formação Profissional do Cazenga, em Luanda, com capacidade para formar, anualmente, 1.850 técnicos, em 18 especialidades.

Trata-se de um centro cuja missão é capacitar mão-de-obra nacional, com destaque no aprimoramento das habilidades técnicas, em modalidades como música, línguas, mecânica, canalização, soldadura, refrigeração, canalização, corte e costura, entre outras.

Primeira do género no país, criada em 1971, a instituição esteve parada por mais de uma década, devido à guerra civil. A mesma foi reaberta em 1999.

Na visita João Lourenço inteirou-se sobre o funcionamento do sistema nacional de formação profissional.

Ainda no Cazenga, o Presidente da República visitou uma exposição de produtos feitos por alunos dos diferentes centros de formação profissionais de Luanda, afectos ao Instituto Nacional de Formação Profissional (INEFOP).

Em declarações à imprensa, no final da visita, o administrador do Cazenga, Albino da Conceição, referiu que o objectivo principal da deslocação do chefe de Estado foi constatar o que é feito em termos de formação profissional naquele município.

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS