Exonerações

João Lourenço exonera presidentes da RNA e dos correios

O Presidente da República exonerou nesta segunda-feira, os conselhos de administração da Rádio Nacional de Angola (RNA) e dos correios de Angola, tendo ainda promovido ajustes na estação de televisão pública, TPA, e na Angola Telecom.

João Lourenço exonera presidentes da RNA e dos correios
D.R
João Lourenço, Presidente da República.

Segundo uma nota de imprensa divulgada pela Casa Civil do Presidente da República, João Lourenço "assinou um decreto a exonerar as entidades que integram o conselho de administração da Rádio Nacional de Angola", incluindo o presidente deste organismo, Marcos António Quintino Lopes.

Para o seu lugar, o chefe de Estado nomeou Pedro Afonso Cabral.

Paula Marina Valério Alho Simons, administradora executiva para a Área de Conteúdos, foi substituída por Estanislau Baptista Garcia, enquanto o cargo de administrador executivo para a Administração e Finanças passou de Fidel José Adão da Silva para Cristina da Costa Nobre.

Hamilton Fernandes Domingos é o novo administrador executivo para a Área técnica, substituindo Cândido Gomes da Rocha Pinto, enquanto António Sebastião Lino toma o cargo de administrador executivo para a Área de Marketing e Intercâmbio, até agora detido por Círia Angelina de Castro Monteiro Cassoma.

Os administradores não-executivos Alexandre da Silva Africano Neto e Paulo Julião Muacavula são substituídos por José Fernandes Coelho da Cruz Neto e Aguinaldo José Lino Cahilo.

No conselho de Administração da Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola, a presidente Maria Luísa Alves Andrade foi exonerada, sendo substituída por Walter Alexandre Pereira Teixeira.

Exonerados do conselho de administração dos correios de Angola foram ainda os administradores Denilson da Fonseca Gola, Mateus Gonzaga da Rocha Guimarães, Aura da Anunciação Soares Simão de Andrade e Felícia Faustino Muteca Antunes.

O Presidente nomeou Denílson da Fonseca Costa, Manuel Pedro Quizembo, Verónica Evelise de Carvalho Neto da Costa e Águeda Maria António Francisco Alexandra para os lugares deixados vagos pela exoneração dos outros membros.

No conselho de administração da TPA as mexidas abrangeram quatro cargos, nomeadamente o de administrador executivo para a Área de Conteúdos (Neto de Almeida Júnior Gaspar substitui Paulo Julião Muacavula), o de administrador executivo para a Área de Marketing e Intercâmbio  (Ana Edite Pinto Ferreira Ribeira substitui Ana Maria de Lemos Rodrigues de Gouveia), o de administrador executivo para a Área Técnica (Carlos Alberto Tomé da Silva Guimarães substitui Manuel Florindo Rosa dos Santos) e o de administrador executivo (Ana Maria de Lemos Rodrigues de Gouveia para o lugar até agora ocupado por José Graça Mendes).

Na Angola Telecom, o Presidente da República exonerou os administradores Miguel Tandawembo Rodrigues Cazevo e António Sercal e nomeou Bernardo da Silva para o cargo de administrador executivo para a Área Comercial e Marketing e António Rodrigues Barbosa de Mascarenhas para o cargo de administrador executivo para a Área de Logística e Gestão de Infra-estruturas.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS