Previsto para 22 de Novembro

João Lourenço discursa no paramento português

João Lourenço discursa no paramento português
DR
João Lourenço, Presidente da República

O Presidente da República, João Lourenço, vai proferir um discurso no parlamento português, a 22 de Novembro, durante a sua primeira visita oficial a Portugal.

O convite para o chefe de Estado angolano discursar no parlamento português foi concertado pelo presidente da Assembleia da República de Portugal, Ferro Rodrigues, com o governo e com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

O anúncio foi feito por Ferro Rodrigues, no final do debate e votação na especialidade do Orçamento do Estado de Portugal de 2019.

A 10 de Setembro, o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, anunciou oficialmente, em Luanda, que João Lourenço efectuaria uma visita oficial a Portugal a 23 e 24 de Novembro. “Está confirmadíssima para 23 e 24 de Novembro”, referiu o governante.

Durante a visita oficial do primeiro-ministro português a Luanda, António Costa afirmou que as visitas de alto nível político entre os governos de Portugal e Angola têm de ser “menos espaçadas” no tempo a partir de agora, evitando a acumulação de “muitas matérias” bilaterais por tratar.

O último primeiro-ministro de Portugal a visitar Angola foi Pedro Passos Coelho em 2011. Já quanto a Presidentes da República de Angola de visita a Portugal, o último foi José Eduardo dos Santos, em 2010.

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS