Seguradoras na Alemanha

Inundações custam mais de USD 5.8 mil milhões

As fortes inundações da semana passada no Oeste da Alemanha deverão custar às seguradoras o equivalente a 5.891.160 dólares, anunciou hoje a federação do sector.

Inundações custam mais de USD 5.8 mil milhões
D.R.

 

Estes números confirmam este desastre natural, que afectou sobretudo as regiões da Renânia, como “um dos mais devastadores do passado recente”, acrescentou Asmussen.

Quase todos os moradores de residências unifamiliares e colectivas no país estão protegidos contra os riscos de tempestades e granizo, mas “apenas 46% estão protegidos contra outros riscos naturais como chuvas fortes e inundações”, explicou o director-geral da federação de seguros.

O mais recente recorde em termos de indemnizações por sinistros de segurados datava de Agosto de 2002, com 4,65 mil milhões de euros, após a enchente do Elba no leste do país, quando severas condições climáticas afectaram toda a Europa Central.

Entretanto, o governo alemão já anunciou que pretende fortalecer o sistema de alerta à população, após as deficiências dos sistemas de protecção civil detectadas durante estas inundações, que mataram pelo menos 170 pessoas.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS