Relatório deve ser apresentado amanhã

Indústria diamantífera apresenta desempenho do 2.º trimestre

O Ministério dos Recursos Minerais e Petróleo (Mirempet) apresenta esta terça-feira, em Luanda, em relatório, as realizações do 2.º trimestre do sector dos diamantes e as perspectivas do mercado ‘Outlook’ do 3.º trimestre, de acordo com um documento que a Angop teve hoje acesso.

Indústria diamantífera apresenta desempenho do 2.º trimestre
DR

O documento do Mirempet avança que serão apresentados dados do desempenho das sociedades mineiras do Catoca, Cuango, Chitotolo, Luó e Somiluna, bem como os projectos mineiros do Camutwé, Lulo, Luminas e Uari Cambange.

Na mesma senda, o Ministério vai analisar, na quarta-feira, o 2.º trimestre do sector das Rochas Ornamentais e perspectivar o 3.º trimestre, onde operam empresas como a Galiangol, HM-Granitos, Metarochas, LDA, DFG-África,LDA, Rupsil e Filhos, Angostone, Geovalor, Marlin e Genine Angola.

A 30 de Julho, o Ministério apresentou o desempenho do sector dos petróleos, relativamente ao primeiro trimestre de 2019, registou-se um aumento nas quantidades exportadas em cerca de 65, 4 mil de barris e comparativamente ao segundo trimestre de 2018 observou-se uma redução nas quantidades de aproximadamente 7,2 milhões de barris.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS