Em áreas de conservação ambiental

EcoAngola com petição contra exploração petrolífera

A EcoAngola conseguiu recolher 4.736 assinaturas numa petição e carta aberta de ambientalistas ao Governo contra a exploração petrolífera em zonas de conservação ambiental, anunciou aquela organização.

EcoAngola com petição contra exploração petrolífera
D.R
A empresa recolheu mais de quatro mil assinaturas.

O objectivo principal da publicação e envio desta carta foi o de encorajar o diálogo entre a sociedade civil e os ministérios envolvidos na preparação da proposta de lei que vai alterar a lei em vigor.

Em comunicado, a EcoAngola refere que a carta expressa a preocupação sobre o estado das áreas de conservação ambiental no país.

O documento, publicado a 23 de Dezembro de 2020 para a recolha de assinaturas, foi enviado ao Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, com cópias ao Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, ao Ministério da Agricultura e Pescas, ao Ministério da Energia e Águas, ao Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos e ao Ministério do Interior, a 10 de Fevereiro deste ano.

Segundo o comunicado, o objectivo principal da publicação e envio desta carta foi o de encorajar o diálogo entre a sociedade civil e os ministérios envolvidos na preparação da proposta de lei que vai alterar a lei em vigor sobre as áreas de conservação ambiental, que vai permitir a exploração de recursos minerais e petrolíferos dentro das zonas ambientais.