Em Benguela

IGT regista 33 acidentes de trabalho em oito meses

IGT regista 33 acidentes de trabalho em oito meses
D.R
Dos 33 acidentes apenas um foi fatal

Pelo menos, 33 acidentes de trabalho foram registados em empresas públicas e privadas em Benguela, de Janeiro a Agosto deste ano, pela Inspecção Geral do Trabalho, resultando numa vítima mortal e dois feridos, soube, hoje, a Angop.

De acordo com o chefe da instituição na província, João Muteca, em relação ao mesmo período de 2018, houve um acréscimo de nove acidentes.

O responsável adiantou ainda que, dos 33 acidentes registados, 27 foram casos leves, três não denunciados, dois graves e um fatal que resultou em morte, cuja empresa omitiu a participação do caso.

Revelou que os acidentes de viação são outra preocupação da IGT, pelo facto de muitas vezes ocorrerem em situação laboral e provocarem vítimas mortais, bem como ferimentos graves, daí a necessidade de coordenação com a Polícia de Trânsito para passar a identificar trabalhadores envolvidos nestas situações.

João Muteca afirmou que a IGT aplica multas e medidas severas às empresas que violam as normas de trabalho, que não asseguram os trabalhadores e nem inscrevem os seus funcionários no Instituto de Segurança Social.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS