No Kwanza-Norte

Hospital Materno Infantil ganha serviço de fisioterapia

O hospital Materno Infantil do Kwanza-Norte conta desde hoje (segunda-feira) com serviço de fisioterapia com capacidade de atendimento a 30 pacientes por dia.

Hospital Materno Infantil ganha serviço de fisioterapia
D.R
Foi também reaberto o serviço de RX da instituição

A unidade de fisioterapia foi inaugurada pela vice-governadora para a área política, social e económica daquela província, Leonor Ferreira de Lima.

Na ocasião, foi também reaberto o serviço de RX da unidade hospitalar, que esteve parado desde Maio último para obras de melhoramento.

Segundo a directora da instituição, Paulina Bendinha, os trabalhos de melhoramento consistiram no revestimento das paredes da sala de radiologia com placas de chumbo para evitar a exposição dos técnicos e pacientes à radiação.

As obras de revestimento da área de radiologia, assim como a instalação do serviço de fisioterapia, tiveram a duração de 90 dias e custaram 13 milhões de kwanzas.

Vocacionado ao atendimento médico de crianças e mulheres grávidas, o hospital Materno Infantil do Kwanza-Norte comporta 149 camas, 170 funcionários e atende diariamente mais de 50 pacientes.

A unidade dispõe ainda de serviços pré-natal, ginecologia, obstetrícia, puericultura, pediatria e vacinação

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS