No Reino Unido

Homem de 70 anos circuncidado por engano

Um homem foi erroneamente circuncidado depois de ir ao hospital para fazer uma consulta de rotina na bexiga. Em compensação, recebeu uma indemnização de 20 mil libras, o equivalente a 21.700 euros.

Homem de 70 anos circuncidado por engano
D.R.
Brazier precisava apenas de um tratamento na bexiga

O homem, que tem dois netos, decidiu entrar com uma acção na Justiça depois de os hospitais de Leicester admitirem que as verificações necessárias não foram realizadas.

Terry Brazier deveria ter botox injectado em sua bexiga quando foi fazer um tratamento no Leicester Royal Infirmary, um hospital do Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra, no verão passado.

No entanto, houve uma confusão e depois Brazier disse que ouviu um "desculpe, mas nós circuncidámos o senhor".

O hospital disse que ficou "profunda e sinceramente arrependido".

O homem de 70 anos disse após o procedimento que ficou à espera por duas horas até receber a notícia.

"O que mais eu poderia dizer? Fiquei chocado, não pude acreditar no que eles me estavam a dizer", disse ele.

'Evento grave'

O erro foi registado como um "evento grave", "um incidente de segurança sério, evitável na maior parte das vezes e que não deve ocorrer se as medidas preventivas disponíveis forem tomadas".

Foi um dos oito erros cometidos pelos hospitais de Leicester em 2018, informou o Serviço Local de Relatórios sobre Democracia.

O homem, que tem dois netos, disse que decidiu entrar com uma acção na Justiça depois que os hospitais de Leicester admitiram numa carta que as verificações necessárias não foram realizadas.

"Fizeram piadas, mas há um lado sério em tudo isso. Poderia ter sido ainda pior para alguém. Alguém poderia acabar tendo a parte do corpo erradamente amputada", disse Brazier.

"Isso não deveria ter acontecido e, mais importante, eu não quero que isso aconteça novamente. Você vai para o hospital e deposita confiança nessas pessoas. Você não espera que erros sejam cometidos, especialmente não um como este."

Andrew Furlong, director clínico da Universidade de Hospitais de Leicester, disse: "Levamos muito a sério esse tipo de evento e realizamos uma investigação completa para garantir que a gente aprenda com esse incidente e faça tudo para evitar que isso aconteça novamente".

"Embora o dinheiro nunca possa desfazer o que aconteceu, esperamos que este pagamento forneça alguma compensação."

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS