O projecto da responsabilidade social do Standard Bank Angola

‘Heróis de Azul’ apresentado em Luanda

‘Heróis de Azul’ apresentado em Luanda
Santos Samuesseca

O projecto já atingiu 20 localidades de Luanda, Cabinda, Cunene, Huíla, Huambo e Benguela.

No âmbito da sua responsabilidade social, o Standard Bank Angola procedeu hoje, em Luanda, a apresentação do projecto ‘Heróis de Azul – Saúde nas comunidades’, que tem como objectivo levar consultas gratuitas às comunidades. O projecto conta com o apoio da Associação ‘Médicos pela Vida’.

Desde a altura da criação, há dois anos, mais de 20 mil pessoas receberam apoios. O projecto conta o apoio de mais de 115 voluntários, muitos deles funcionários do Standard Bank e tem garantida a ajuda de grupos de profissionais de saúde, através da entrega de donativos hospitalares, reabilitação de escolas e construção de bibliotecas entre outros.

De acordo com o coordenador do projecto, Gelson Domingos, outro objectivo visa contribuir para a redução do índice de analfabetismo, além de melhorar as condições de saúde das aldeias. Mais do que dar donativos, pretende-se desenvolver e profissionalizar as pessoas, dando-lhes ferramentas para se tornarem autossustentáveis, a fim de gerarem os seus próprios rendimentos. O projecto já atingiu 20 localidades de Luanda, Cabinda, Cunene, Huíla, Huambo e Benguela.

O banco tem incluído na lista acções de apoio à luta contra o cancro, em parceria com a Liga Angolana contra o Cancro, a promoção de saúde nas comunidades com as associações ‘Médicos pela Vida’ e ‘Carie Not’. Na educação, tem desenvolvido acções de apoio com material didático, alfabetização e reabilitação de escolas.

O Standard Bank Group Limited é um dos maiores grupos financeiros da África do Sul. Actua em 38 países, dos quais 18 em África. Em Angola, abriu as portas em 2010.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS