Sede registada na Suíça

Grupo Mitrelli encerra empresas em paraíso fiscal

O Grupo de origem israelita Mitrelli, que actua em vários sectores em Angola, está a encerrar todas as empresas que estavam registadas nas Ilhas Virgens Britânicas.

Grupo Mitrelli encerra empresas em paraíso fiscal
D.R

Todas as empresas subsidiárias do grupo “estão, há já algum tempo, registadas na Suiça”, garante uma fonte da empresa ao Valor Económico.  O grupo tem inclusive a sua sede, como se pode constatar no seu sítio da internet, instalada na Suíça.

Um anúncio publicado no Jornal de Angola dá conta da liquidação voluntária de uma subsidiária do grupo denominada Mitrelli- Services and Consulting, registada nas Ilhas Virgens britânicas.  

Fonte da empresa dá ainda conta de que o “racional deste processo é actuar com transparência e seguir todas as normas internacionais de boa governança”.

As Ilhas Virgens são um território ultramarino britânico situado nas Caraíbas. As Ilhas são um dos principais centros mundiais para a incorporação de empresas, sendo desde 1984 o domicílio de empresas, com fundos ‘offshore’, contas bancárias e fundos de ‘hedge’.

Depois da revelação dos documentos no mega-processo conhecido como 'Panama Papers, que provavam que milhares de empresas, muitas delas pertencentes a presidentes e governantes, tinham as sedes em paraísos fiscais, foram encerradas 30.639 instituições nas Ilhas  Virgens, só em 2018. 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS