Já cumpriram quarentena institucional 6 mil pessoas

Governo gasta 50 mil kwanzas/dia com cada pessoa em quarentena

O Governo gasta 50.000 kwanzas por dia com cada pessoa em quarentena, anunciou nesta quinta-feira, o coordenador da comissão multissetorial de prevenção e combate à covid-19, acrescentando que já cumpriram quarentena institucional cerca de 6.000 angolanos.

Governo gasta 50 mil kwanzas/dia com cada pessoa em quarentena
D.R
Pedro Sebastião, chefe da Casa Civil do PR

Segundo o também ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, metade destes cidadãos estiveram na capital, Luanda, e o tempo médio de permanência foi de 10 a 20 dias.

Um custo elevado que rondará só em Luanda os três mil milhões de kwanzas sem contar com o que se gasta nas províncias, estimou.

“Se juntarmos todo o material de biossegurança que foi adquirido poderão ver aquilo que representa o esforço do Governo para que o país esteja preparado”, reforçou o ministro de Estado, acrescentando que nas suas várias rubricas a comissão já gastou 43 mil milhões de kwanzas, nomeadamente na criação de centenas de camas e condições hospitalares nos centros de quarentena e de tratamento, hospitais de campanha, entre outros.