Sorteio está previsto para 29 de Julho

Girabola regressa a 3 de Outubro

O campeonato de futebol vai ser retomado a 3 de Outubro, depois de ter sido adiado devido à pandemia da covid-19, anunciou a federação, que marcou o sorteio do ‘Girabola’ para 29 de Julho.

Girabola regressa a 3 de Outubro
D.R

Em comunicado, a Federação Angolana de Futebol (FAF) dá conta das alterações das datas, assim como das recomendações sanitárias decorrentes da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Na semana passada, a FAF tinha anunciado o adiamento, sem data, do sorteio, agendado inicialmente para 8 de Julho, devido ao aumento de casos da covid-19 no país, visando "salvaguardar o bem da vida".

De acordo com o comunicado assinado pelo secretário-geral, Rui Costa, o período de inscrições dos clubes, que teve início a 1 de Julho, decorre até 28 de Agosto, enquanto a vistoria aos campos vai realizar-se entre 20 de Julho e 23 de Agosto.

A reunião de concertação com os clubes está agendada para 20 de Agosto.

Os clubes decidiram por unanimidade, a 30 de Abril, anular o ‘Girabola’, interrompido em Março devido a pandemia da covid-19, para "salvaguardar a saúde e os gastos avultados com os atletas, cujos contratos expiravam em Maio".

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS