Na Lunda-Sul

Novos técnicos reforçam sector da saúde

Oitenta técnicos de saúde, entre enfermeiros e médicos de várias especialidades, receberam, esta segunda-feira, as guias de colocação para as diferentes unidades sanitárias dos quatro municípios da Lunda-Sul.

Novos técnicos reforçam sector da saúde
D.R.

Entre os novos técnicos, estão médicos, enfermeiros licenciados, técnicos médios e superiores de diagnósticos terapêutico, quadros admitidos no concurso público do sector da saúde de 2018, que deverão ser distribuídos nos municípios de Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo.

O director do gabinete provincial da Saúde, Viegas António Almeida, apelou a que os técnicos possam demonstrar o espírito de profissionalismo e de missão, bem como de sacrifício e humanismo no atendimento ao público.

Já o governador provincial da Lunda-Sul, Daniel Neto, exortou os profissionais a trabalharem com humildade, entrega, dedicação, esforço redobrado e a respeitarem a ética e a deontologia profissional, sublinhando que os novos quadros devem estar preparados para trabalhar sob pressão e stress, serem proactivos com os acontecimentos da localidade em que vão actuar, saber lidar com os pacientes, ser flexíveis e terem resiliência.

A província tem cadastrados 115 unidades hospitalares, entre postos e centros de saúde, onde trabalham 788 técnicos angolanos e expatriados.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS