Com 50 equipas

Futliga arranca a 9 deste mês na AFA

Com a participação de 50 equipas e 360 jogos, divididas em cinco grupos de dez, a maior competição desportiva de futebol empresarial (Futliga) arranca a 9 deste na Academia de Futebol de Angola (AFA), no Morro Bento, em Luanda, de segunda a sexta, às 18 horas

Futliga arranca a 9 deste mês na AFA
D.R
Equipa da Sonils campeã em título.

O torneio que já vai na sua segunda edição e termina a 4 de Julho no mesmo recinto desportivo.

A equipa de arbitragem é constituída por árbitros ligados à Associação Provincial de Futebol de Luanda e a Federação Angolana de Futebol Salão.

Por dia, estão programados dois jogos em simultâneo.

Carlos Alonso ‘Kali’, membro da equipa organizativa, assegura a expansão da competição para fora de Luanda, estando tudo a depender da criação de logística e patrocínio.

Além da vertente competitiva, a organização resolveu criar um ciclo de palestras com as antigas estrelas de futebol e treinadores, com vista a incentivarem a prática da modalidade à nova geração.

Depois da Futliga, acontece a Futcopa, competição que de que farão parte 50 equipas de forma eliminatória até encontrar o vencedor da prova.

A Sonils é a actual detentora do título conquistado no ano passado. Quanto à premiação, o primeiro classificado vai receber um milhão de kwanzas, a taça e medalhas. Para o segundo classificado, estão reservados 500 mil kwanzas, uma taça e medalhas. Já o último vai receber 400 mil kwanzas, uma taça e medalhas.

Na premiação individual, o melhor marcador, guarda-redes e jogadores serão brindados com uma viagem para a Espanha com direito a assistir um jogo da La Liga. 

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS