Turquia

Filhos de Khashoggi pedem restos mortais do pai

Filhos de Khashoggi pedem restos mortais do pai
DR
Khashoggia foi morto a 2 de Outubro, deste ano

Os dois filhos do jornalista, Jamal Khashoggi, morto no consulado saudita em Istambul, Turquia, numa entrevista à CNN, disseram que tudo o que querem agora é poder enterrar o pai na sua terra natal.

 “Espero sinceramente que o que quer que seja que lhe aconteceu não tenha sido doloroso e que tenha sido rápido. Ou que ele tenha tido uma morte em paz.” Abdullah Khashoggi, 33 anos, deu no domingo a sua primeira entrevista televisiva depois da morte do seu pai, o jornalista saudita Jamal Khashoggi, a 2 de Outubro, no consulado saudita na Turquia. Abdullah e o irmão Salah, 35 anos, pediram a devolução dos restos mortais de Jamal para que a família possa finalmente fazer o funeral.

“Tudo o que queremos agora é enterrá-lo no cemitério Al-Baqi, em Medina (Arábia Saudita) com o resto da família”, sublinhou Salah, que contou na entrevista transmitida na CNN já ter falado com as autoridades sauditas sobre o assunto. “Só espero que aconteça rapidamente.”

As últimas notícias dão conta de que o jornalista terá sido estrangulado assim que entrou na representação diplomática da Arábia Saudita em Istambul, tendo sido posteriormente desmembrado.

Os restos mortais de Khashoggi, segundo o jornal turco Sabah, terão sido depois divididos por cinco malas e retirados do consulado. A informação viria a ser confirmada pelo procurador-chefe turco responsável pela investigação do caso.

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS