Minerais

Ferro e fosfato angolanos promovidos no Reino Unido

Minerais angolanos como o ferro e o fosfato, poucos explorados no país, serão promovidos em Londres (Inglaterra), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e em Beijing (China), a partir de Setembro, como forma de se atrair investimentos estrangeiros com maior celeridade.

Ferro e fosfato angolanos promovidos no Reino Unido
DR
Diamantino de Azevedo, ministro dos Recursos Minerais

O diamante, um dos principais contribuintes do PIB, também consta da lista para as apresentações técnicas ‘road-shows’, nos dias 10, 16 e 20, no exterior do país, conforme a ordem, para concursos públicos para atribuição de direitos mineiros para prospecção e exploração em Angola.

A iniciativa resulta da intenção de se colocar em concurso cinco concessões mineiras, sendo duas de diamantes na Lunda-Norte e Lunda-Sul, uma de ferro, no Kuanza-Norte, e duas de fosfatos, em Cabinda e Zaire.

Em declarações à imprensa à margem de uma sessão afim, realizada esta semana, em Luanda, o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino de Azevedo, disse que a abertura do concurso será anunciada em Outubro, visando implementar maior transparência na gestão da economia de Angola.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS