Covid-19

FAF decreta jogos à porta fechada

A Federação Angolana de Futebol (FAF) decidiu esta quarta-feira, decretar a realização de jogos à porta fechada, "em cumprimento das recomendações das autoridades angolanas", como medida de precaução contra a pandemia de Covid-19.

FAF decreta jogos à porta fechada
D.R

A informação foi avançada pelo director do conselho técnico da FAF, Geremias Simão, referindo que a decisão surge à luz do comunicado da Comissão Interministerial para Resposta à Pandemia de Covid-19, que, na terça-feira, pediu que se evitem eventos públicos com mais de 200 pessoas.

Como cumprimento da medida, o jogo entre o 1.º de Agosto e Bravos do Maquis, da primeira mão das meias-finais da Taça de Angola em futebol, decorreu, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, à porta fechada.

Segundo o dirigente federativo, "se necessário" poderão igualmente suspender os jogos "caso as autoridades governativas assim entenderem".

Na terça-feira, Geremias Simão tinha dito que "ainda não se justificava" a suspensão dos jogos do campeonato nacional e a restrição de aglomeração de adeptos devido à pandemia de Covid-19, admitindo que a restrição do público nos estádios era uma questão a ser equacionada.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS