No Huambo

Especialista alerta para aumento dos casos de malária em crianças

O pediatra Jóia Manuel alertou esta terça-feira, no Huambo, sobre o aumento do número de casos de malária, principalmente em crianças, nos últimos meses na pediatria do Hospital Central, o que exige maior responsabilidade das famílias na utilização correcta do mosquiteiro.

Especialista alerta para aumento dos casos de malária em crianças
D.R
Jóia Manuel, pediatra

Em declarações à ANGOP, o especialista informou que, até ao momento, 60 crianças, do total das 170 internadas na unidade sanitária, apresentam-se com problemas desta doença, transmitida pela picada do mosquito.

Referiu que a pediatria da maior unidade sanitária, com a capacidade para albergar 152 doentes, regista uma ligeira sobrelotação de 18 doentes a mais, um número que poderá ser ultrapassado, nos próximos dias, com o aumento de casos de malária nesta época chuvosa.

Por este facto, apelou às famílias no sentido melhorarem o saneamento básico para eliminar os focos de lixo, procederem a utilização correcta dos mosquiteiros impregnados com insecticida ao mesmo tempo que ocorrem às unidades sanitárias mais próximas sempre que se aperceberam de alguns sintomas, de modo a evitar o agravamento da doença.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS