Clube está na segunda divisão

Dívidas afastam ASA do campeonato

O Atlético Sport Aviação (ASA) foi retirado da segunda divisão, devido a pendentes financeiros com os antigos atletas. A direcção do clube já trabalha com os advogados e promete pronunciar-se nos próximos tempos.

Dívidas afastam ASA do campeonato
D.R.

 

Devido a pendentes financeiros com antigos jogadores, o Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF) anulou a participação do ASA no Campeonato Nacional de futebol da segunda divisão.

A medida surge na sequência de declarações acusatórias entre membros da FAF, tendo como protagonistas o presidente do Conselho Técnico Desportivo, Jeremias Simão, e o presidente do Conselho de Disciplina, José Carlos. Segundo o primeiro, o ASA terá beneficiado de uma autorização especial do presidente federativo, Artur Almeida e Silva. Por conseguinte, o segundo promete punir quem permitiu a inscrição do clube.  

Em declarações ao NG, Jeremias Simão recusou comentar sobre o sucedido e remete qualquer comentário ao último comunicado, que anula a inscrição do clube.

Despromovido do Girabola em 2018/2019, o ASA realizou o primeiro jogo diante do ASK Dragão do Uíge, em que venceu por 2-1, referente à primeira jornada, disputado no estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda.

Adriano Agostinho, presidente do clube aviador, contactado pelo NG, disse apenas que o assunto foi entregue a uma equipa de advogados que já está a tratar do assunto.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS