Falta de dinheiro trava conclusão de projectos sociais

Crise ‘tira’ 
casas a polícias

A Polícia Nacional tem dificuldades de concluir projectos sociais que visam atribuir casas e crédito aos efectivos da corporação. A situação foi agravada pela crise.

Crise ‘tira’ 
casas a polícias
Mário Mujetes
Alguns Oficiais da Polícia que beneficiam dos projectos da C
Luís Alexandre,

Luís Alexandre, presidente do CPPPN

De acordo com o responsável, entre os constrangimentos, destaca-se a paralisação dos projectos no Saurimo, Lunda-Sul.

Diversos projectos sociais promovidos pelo Cofre de Previdência do Pessoal da Polícia Nacional (CPPPN) estão paralisados devido à falta de financiamento, provocada pela crise financeira. O presidente do CPPPN, comissário Luís Alexandre, ao NG, salienta que todos os projectos foram afectados, tendo destacado os relacionados com a atribuição de casas e créditos a agentes e oficiais.

De acordo com o responsável, entre os constrangimentos, destaca-se a paralisação dos projectos no Saurimo, Lunda-Sul, “parado há cinco anos”, e o ‘Vila Azul’, localizado no Zango, em Luanda. “Em suma, todos os projectos foram afectados pela crise”, reforça.

Para cumprir o objecto social e dando seguimento às orientações dos associados, Luís Alexandre reafirma que a instituição tem procurado “acudir os problemas sociais dos efectivos”, sobretudo, os relacionados com o acesso à saúde. Encontra-se em fase de equipamento e apetrechamento a clínica para a Polícia Nacional, que poderá funcionar nos Combatentes, em Luanda, no edifício sede do Cofre.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outros artigos do autor